3 de junho de 2012

Loja "Etc & Tal" - Parque Shopping

Depois de se consolidar no Boulevard Shopping, a loja de presentes Etc & Tal está agora também no Parque Shopping. Seguindo a mesma linha do que projetamos para a loja do Boulevard, essa teve apenas uma modificação nos expositores suspensos, que agora são paineis canaletados com prateleiras de vidro e de MDF.
Assim como na outra loja, a premissa era aproveitar ao máximo todo o espaço, já que a loja tem muita mercadoria que precisa ficar exposta.


A fachada ficou bem simples, seguindo o padrão da loja do Boulevard, com uma vitrine ampla e a logomarca em acrílico adesivado fixada no vidro.
Era um desejo da proprietária aproveitar ao máximo o mezanino para expor os produtos, então criamos dois grandes nichos em MDF iluminados com fita de led, e revestidos com lâmina de freijó.
Para a exposição na vitrine, desenhamos 3 gaveteiros com rodízios que apoiam as mercadorias (e servem para guardar o estoque) e podem ser posicionados de diversas maneiras, para compor os temas das vitrines. Sobre eles, cubos de MDF e de acrílico.




No fundo da loja, onde fica o balcão caixa e a parte de embalagens, criamos um rebaixo no forro de gesso com fluorescentes embutidas para uma iluminação indireta, e pontos acima do balcão com lâmpadas de led. Para iluminação geral, 3 plafons com lâmpadas fluorescentes compactas.
As lâmpadas fluorescentes e as de led, além de economizar energia têm grande durabilidade.




Detalhe do balcão, todo em MDF revestido com laminado plástico laranja. Desenhamos a parte do caixa com o tampo fechado, e na parte lateral o tampo e a frente com vidro, onde ficam expostos os produtos pequenos. Na frente, do lado do caixa existe uma prateleira em MDF que apóia mais mercadorias e do lado direito uma espécie de bolso em vidro  comporta as almofadas.




Ainda no fundo da loja, a parede que faz o fechamento da escada que leva ao mezanino ganhou um expositor embutido, com prateleiras em vidro e espelho no fundo. Também iluminado com fita de led, acomoda as bolsas; enquanto a parte de baixo tem duas portas e não tem fundo, assim temos acesso ao depósito que foi criado embaixo da escada para aproveitar o espaço.





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...