11 de dezembro de 2010

Dia do Arquiteto

Hoje, dia 11 de dezembro, é dia do Arquiteto e Engenheiro e para comemorar nossa data vamos falar da importância de contratar este profissional na hora de fazer sua reforma ou construção.
É comum pensar que a função do arquiteto resume-se apenas à questão estética. Grave erro, pois o Arquiteto é o grande idealizador e também um facilitador para que as coisas fluam melhor desde as primeiras ideias até a entrega das chaves, passando pelo planejamento da obra.
Um projeto arquitetônico de qualidade é o melhor investimento da sua obra, é através dele que os ambientes são dimensionados de maneira correta, evitando-se desperdícios de áreas, as aberturas são projetadas de maneira consciente privilegiando paisagens e orientação solar, resultado em conforto e bem estar, além de futura economia com iluminação artificial. Um bom projeto arquitetônico tira partido do terreno, aproveitando a sua declividade ou seu aclive, reduzindo custos com terraplanagem, também reduz possibilidade de erros comuns como má localização de peças sanitárias, falta de tomadas, excesso de corredores, dentre outras falhas comuns.
Por isso lembre-se sempre que a contratação de um arquiteto é sinônimo de economia.
Parabéns a todos os colegas de profissão!
Trecho retirado dos textos dos arquitetos Victor Sportelli e Alexandre Barbosa Camara

Um comentário:

Anarco disse...

A grafia correta é terraplenagem:

http://www.terraplenagem.net/curiosidades-e-dicas/terraplenagem-ou-terraplanagem

Eng. Sérgio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...