10 de novembro de 2010

Apartamento Família Macedo - Parte II

Depois de vermos as plantas na primeira parte deste post, vamos ver agora as fotos da sala, escritório, lavabo e cozinha. Na terceira parte, mostraremos como ficaram os quartos e seus banheiros. 

Temos poucas fotos de como o apartamento estava na primeira visita que fizemos, mas vale à pena dar uma olhada. Estas abaixo são fotos da sala, onde já podemos ver algumas modificações da planta original: o quarto que foi aberto e o banheiro retirado, na primeira foto; e na outra, a parede reta do lavabo e o vão maior para a porta de entrada.


Depois de alguns meses de obra, a sala ficou assim quando a família começou a fazer a mudança (ainda meio bagunçado, mas quase pronto!):

Vista do estar.

Na sala, fizemos paineis na parede da televisão e na parede em frente à mesa de jantar. São quadradinhos de mdf em tamanhos e espessuras diferentes, laminados de freijó. O móvel do home também é de marcenaria, desta vez mdf com lâmina zebrano.
No painel em frente à mesa de jantar, embutimos o lindo espelho bisotado, que o cliente trouxe de uma viagem.

Vista da mesa de jantar.

Abaixo, um detalhe do trabalho de marcenaria do painel e do rodapé (30 cm de altura), que também foi executado em mdf e laqueado de branco. As paredes foram pintadas com tinta acrílica fosca SW 6100.

Detalhe rodapé e painel.

Vista porta de entrada e lavabo.

O escritório pode ficar totalmente integrado com a sala, usamos portas de correr de mdf laqueado de branco com vidro incolor para fazer a divisão dos ambientes. Também projetamos toda a marcenaria, desta vez com laminado de teak e vengue. Abaixo do split, uma folha de mdf crua espera o papel de parede, para fazer fundo para a televisão.

Escritório.


Agora algumas fotos do lavabo, que apesar de pequeno, ficou muito charmoso com o revestimento de arabescos dourados. O espelho que ocupa a parede oposta inteira, dá uma sensação de amplitude. A bancada em mármore crema marfil apóia a cuba dourada da Altero, e a torneira cascata (também da Altero) encanta a todos que entram no lavabo! Repare como a iluminação direcionada destaca ainda mais o dourado do revestimento e da cuba.

Lavabo.

Cuba dourada e torneira cascata.

Detalhe do revestimento de arabescos doudrados e iluminação direcionada. Alisar e bandeira em mdf laqueado de branco, que se repetem em todas as portas do apartamento.


Agora a cozinha, o único cômodo que não executamos com marceneiro, fizemos inteiramente com modulados. A iluminação também da La Lampe e os equipamentos, da Falmec.

Cozinha.

* Veja aqui a última parte deste post!

Um comentário:

Greice Albuquerque disse...

Tá ficando show, meninas!
Parabéns às colegas!

Abraço,

Arq. Greice Albuquerque
http://www.greicealbuquerque.com.br

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...