28 de setembro de 2010

Agência de Publicidade

O Oggi foi chamado para fazer um antigo sobrado se transformar numa agência de comunicação e marketing. A casa, apesar de ser alugada, teve que passar por uma reforma razoável para se adequar às necessidades da empresa.
Fachada original


Levantamento da casa


O projeto compreende, dentre as mudanças mais significativas: fechar a janela da sala no térreo; fechar a janela da cozinha; fechar a área aberta nos fundos da casa, onde era um quintal e tinha até uma churrasqueira; diminuir o banheiro do primeiro pavimento; eliminar as varandas para ganhar espaço; mudar a posição do banheiro do térreo, para servir como banheiro dos funcionários.
O resto das mudanças foram menos agressivas, pois utilizamos blocos de gesso para as divisórias e gesso acartonado para o forro, que antes era de madeira.

Vejam como ficou o layout:




Agora a planta construtiva, onde conseguimos ter uma noção melhor das modificações:




Optamos por uma fachada que chamasse a atenção, ao mesmo tempo que fosse limpa. A cor eleita pelos clientes foi o vermelho, e usamos para demarcar as laterais do prédio. Fizemos isso também, porque do lado direito existe uma calha embutida, então repetimos a mesma largura e profundidade (fizemos um "enchimento") na parte de cima e do lado esquerdo. Junto ao chão, esse "enchimento" vira a floreira. Para contrastar com o vermelho das bordas, usamos listras de chapas metálicas aplicadas diretamente sobre a parede emassada e pintada com tinta branca.
Como funcionam duas empresas do mesmo grupo no local, a idéia foi colocar as logos em tamanhos grandes (executadas em aço inox e ferro pintado) fixadas nas chapas de alumínio, uma acima da porta e a outra do lado esquerdo.
Dentre alguns estudos, esta foi a fachada aprovada:


Fachada aprovada





Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...