14 de abril de 2010

Restaurante Japonês

Maquete eletrônica da fachada

Com uma área de 76,50 m² disponível no pavimento térreo de uma edificação situada na Estrada da Providência, na Cidade Nova, em Ananideua-PA, foi desenvolvido, em parceria com a arquiteta e amiga Karina Moriya, o projeto arquitetônico de um restaurante oriental, mais especificamente de uma Temakaria, a qual terá características como cores, mobiliário, dentre outras, tipicamente orientais.
O projeto se baseou no desejo da proprietária de ter um restaurante não muito grande e com especialidade no preparo de comidas como sushi, sashimi, temakis, entre outras da gastronomia japonesa.
O espaço projetado abriga uma cozinha , um escritório, dois banheiros, sendo um feminino e um masculino, um depósito de material de limpeza, um balcão de atendimento, um salão para 42 pessoas e um espaço reservado para eventos, onde há uma mesa para 10 pessoas.
Como o início do projeto arquitetônico ocorreu depois do começo da reforma do imóvel, tirou-se proveito de certos materiais que estavam novos e foram recentemente instalados no local, tais como o piso em lajota cerâmica, que revestia mais de 2/3 do local, o revestimento de parte da parede dos banheiros e assim como as louças sanitárias (pia e bacia sanitária).
Já na fachada da edificação foi proposta a aplicação de um revestimento externo para esconder o revestimento cerâmico que recobre toda a fachada do prédio. O revestimento proposto, que são placas cimentícias (ref. “Brasilplac RB Plus” 10 mm com acabamento em silicone), diferenciará a parte do imóvel destinada ao restaurante, do resto do prédio, destacando-o do entorno.
O projeto arquitetônico prioriza a rusticidade dos materiais, como a madeira, a funcionalidade, como o uso de vidros tal como a tradição oriental, sem deixar de lado o uso de novas tecnologias.

Um comentário:

Unknown disse...

O resultado de uma boa parceria é um excelente projeto!!! :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...