20 de maio de 2009

Quarto de Bebê


Quando o(a) cliente procura o nosso escritório para desenvolver o projeto do quartinho do herdeiro, nem sempre ele tem idéia de que tema irá usar.
Para personalizar o cantinho do bebê alguns truques são indispensáveis.




Primeiro passo: Escolha do tema ou cores do ambiente;

Segundo passo: Fazer a planta de gesso e iluminação, levando em consideração os móveis e os nichos que serão iluminados. Algumas lâmpadas podem ser dimerizadas, dimiuindo sua intensidade de luz, deixa o clima do ambiente mais aconchegante para a amamentação;

Terceiro passo: Detalhamento de mobiliário ou especificação;

Quarto passo: Escolha de acabamentos especiais para móveis ou paredes;

Quinto passo: Escolha do enxoval ou confecção sob medida.



Algumas mamães escolhem uma decoração neutra e se limitam apenas em trabalhar o gesso, escolher a cor das paredes e um mobiliário diferente, por exempo, neste ambiente o pendente com luz amarela e um detalhe ao fundo do berço marcam o espaço. O adesivo em marrom com o contorno da árvore e de pássaros sobre uma elipse em gesso é o destaque do quarto.



Outras mamães que sonham ansiosas por este momento querem algo mais especial e diferenciado para seu filho.


Os quartos temáticos são a mais nova sensação do momento, a Gepeto Store é uma marcenaria cênica que desenvolve móveis divertidos da linha Disney para quartos, casinhas, cenários e peças promocionais do Mickey, Pinóquio, cinderela e outros.
Vale a pena conferir no site: http://www.gepeto.ind.br/


O quartinho preparado para receber o Rafael (na foto ao lado) foi pensado com muito cuidado e carinho. No início do projeto, além de nos preocuparmos apenas com a decoração, o espaço ia ter também outro morador, o irmão mais velho, o Daniel. Com a finalidade de ter uma integração entre quarto de bebê e de uma criança de dois anos, as cores primárias foram sugeridas e a marcenaria movimentada com volumes diferentes.
O projeto para os irmãos foi desenvolvido visando unir o prático ao divertido, sempre destacando as cores verde, vermelho e amarelo.
O berço, a bicama, o armário e a poltrona com puff são brancos, já o tapete redondo de lã é verde para remeter a cor de grama. O tema escolhido para o ambiente foi "floresta".

Atendendo às necessidades de dormir, estudar e brincar este quarto com cores divertidas, mistura tecidos lisos com listras e xadrezes, pespontos aparentes e botões.








Dessa maneira, os quartos decorados para crianças tem que se tornar atrativos para os amiguinhos, pois assim como os adolescentes recebem seus convidados nos dormitórios os pequeninos também adoram brincar e estudar no seu cantinho com os colegas.
Criando para eles um espaço mágico, tenha certeza que sempre será bem utilizado.





Você pode conferir as tendências para quartos infantis nos sites: http://www.potterybarnkids.com/ e http://www.poshtots.com/

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...