4 de janeiro de 2009

Arquitetura de Lojas de Shopping

Em shoppings existe sempre aquela disputa pela loja mais bonita, pois a que se destaca na beleza chamará mais atenção do consumidor e isso será muito bom para o lojista.
Para tudo isso acontecer, além de oferecer bons produtos, esse empresário deverá contratar um arquiteto para fazer o projeto desta loja. Na verdade uma loja bonita é sinônimo de um bom planejamento e não necessariamente resultado de um conjunto de materiais caros, como muitas pessoas acreditam.
Existem dados que comprovam que com a reforma de uma loja, as vendas aumentam em 30%. Pois em uma loja bem montada você consegue uma melhor exposição e estoque dos produtos. A logística da loja permite que ela se torne mais convidativa e atrativa. Além disso, o produto fica mais valorizado.
Não podemos deixar de citar a iluminação. A iluminação de uma loja influencia bastante nas vendas estando diretamente ligada com a arquitetura da loja e da vitrine e atendendo à sua estratégia de vendas. Uma boa iluminação deve chamar a atenção, gerar interesse, criar uma atmosfera agradável, integrar-se a identidade da loja e ser flexível.
É sempre bom lembrar que a identificação da marca da loja através do projeto arquitetônico é receita do sucesso.

Foto de divulgação do Boulevard Shopping.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...