20 de outubro de 2008

Dicas de Decoração

Conforme prometido vamos dar dicas de combinação de cores que você pode utilizar em qualquer ambiente da sua casa e não somente através de tintas, mas também com tecidos, revestimentos e até objetos de decoração.
Uma combinação que sempre dá certo é o uso das cores da natureza. Para nós arquitetos é uma inspiração natural. Na foto abaixo você verá essa combinação estampada. Foram usados os tons de terra, nos móveis e no teto com acabamentos amadeirado, o verde através das plantas e finalizando com o lilás do jogo de cama. A harmonia é explícita neste esquema de três cores.
Nesta outra foto exemplificamos o uso do tom sobre tom. Tons de bege, marrom e creme formam um ambiente de descanso bastante confortável. Para a escolha destas cores você só precisa selecionar uma cor que lhe agrade e a partir de então escolher um tom acima e outro abaixo. Mas cuidado: para não ficar um ambiente monótono introduza texturas através dos tecidos.
Gosta de uma paleta neutra? Considere então o uso do cinza na hora de decorar. Nem chato nem sombrio, o cinza é perfeito para criar um look chique na sua casa.
Neste hall de entrada os tons de cinza e de marrom “diminuíram” a intensidade da iluminação natural.
Fotos: HGTV

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...